Geo Block

Streaming com Geo-Blocking ou Bloqueio Geográfico

By 31 de maio de 2018No Comments

O que é um Streaming com Geo-Blocking?

Alguma vez você já se perguntou por que alguns dos shows da Netflix e Filmes não estão disponíveis em seu estado ou pais?

É por causa do bloqueio geográfico ou Geo-Blocking que está habilitado no serviço de streaming devido a cada conteúdo ter restrições de direitos autoral do criador do mesmo.

Este tipo de restrição é utilizado em diversos tipos de Programas / Transmissões, como por exemplo a Copa do Mundo da FIFA, onde veículos de determinados países, não podem transmitir o conteúdo para todo o mundo.

No Brasil a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também regulamenta esse tipo de bloqueio Geográfico para determinados eventos, como é o que ocorre a alguns jogos de Futebol de que possuem exclusividade de Praça (local de transmissão).

Geo-Blocking

A Brasil Stream disponibiliza o Geo-Blocking em seus serviço de Streaming para Rádios e Streaming de Vídeo, você pode facilmente gerenciar a restrição de acesso de sua Audiência.

Diretamente em nosso Painel de Cliente você pode  bloquear (e liberar a qualquer instante) o conteúdo individual de ser ouvido ou assistido em países específicos ou estados e até cidades.

Além de Bloqueio Geográfico, o Streaming de Vídeo da Brasil Stream também trabalha com o recurso de Proteção DRM nativo (proteção contra pirataria/retransmissão).

Quero transmitir ao vivo mais preciso permitir apenas que pessoas do Brasil veja, como faço isso?

Caso você precisar transmitir ao vivo e queira permitir apenas pessoas de determinado pais, estado ou site assistir/ouvir seu Streaming, fale com um de Nossos Consultores para conhecer nosso serviço e tirar suas dúvidas.